Taking too long? Close loading screen.
Avª Arriaga - Nº30 - 2º Andar , Letra F
+351 291 201 899

Linha de Apoio à Recuperação Económica: Retomar

O Banco Português de Fomento criou recentemente a Linha de Apoio Retomar. Esta medida de apoio destina-se às operações de crédito em moratória de empresas viáveis, que desenvolvem atividade nos setores mais afetados pela pandemia de COVID-19.

Está disponível uma Linha de apoio com o objectivo de oferecer às empresas uma solução para os créditos que estavam em moratória, contratualizados antes de 27 de março de 2020, pré COVID-19, com dotação de 1.000 milhões de euros, destinada​ aos  setores mais afetados pela pandemia.

 

Estão disponíveis três modalidades de apoio, nomeadamente:

  • Reestruturação da totalidade dos empréstimos com moratória, com aumento da maturidade das operações e período de carência (entre 6 a 12 meses), com impacto limitado sobre o endividamento da empresa;
  • Refinanciamento parcial da totalidade das operações de crédito com moratória, quando não enquadráveis na alínea anterior; e
  • Empréstimo adicional aos mecanismos previstos nas alíneas anteriores para fazer face a necessidades de liquidez – + 10% .

A candidatura a esta linha de apoio será feita através do banco onde detêm os empréstimos, pelo que, caso tenha interesse, deverá contactar o seu gerente de conta.

De qualquer modo, o nosso Departamento de Estudos e Projetos encontra-se ao dispor para esclarecer questões gerais que possam surgir através do email dep@previsao.com.

Related Posts